Na última terça-feira (29) o prefeito da cidade Gilvan de Albuquerque Araújo editou um Decreto autorizando o funcionamento de vários estabelecimentos e eventos, entre eles estão as casas de eventos, piscinas coletivas, associações recreativas, entre outros. Lembrando que tudo que está sendo autorizado devem funcionar com até 70% de suas capacidades e obedecer todas as normas de segurança estabelecida pelas autoridades sanitárias e as medidas previstas em Lei e todos protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco. (vide Decreto)
O município de Manari está aos poucos retomando suas atividades em meio à pandemia do COVID-19 (Novo Coronavírus).
Estão autorizados também as feiras livres que estavam suspensas desde março, os ambulantes e os esportes coletivos como futebol, vaquejada e afins.
Em um Decreto anterior publicado no dia 4 de setembro a prefeitura já havia autorizado outras atividades como comércio varejista de roupas, calçados, brinquedos, utensílios domésticos, acessórios, materiais de escritório, papelaria, equipamentos eletrônicos, bijuterias, joias, óticas, maquiagens, perfumes, bicicletas, equipamentos de som e musicais. Se enquadraram também os escritórios de profissionais liberais, assessorias de cobrança, perícias, autônomos, atividades de hotelaria, venda de alimentos prontos em restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência, padarias, panificadoras, ambulantes, sorveterias e quaisquer outros estabelecimentos que vendam predominantemente alimentos, atividades religiosas de qualquer natureza e bares até às 22 horas.
Manari foi a última cidade do estado Pernambuco a registrar o primeiro caso de Coronavírus em 19 de julho quando 99% do estado e a maioria das cidades em todo o mundo já registrava casos.
Até o dia 16 de setembro o município já registrava 49 casos quando no dia seguinte (17 de setembro) registrou em seu boletim epidemiológico 49 curas zerando seus casos e dando mais tranquilidade à população.
Até publicação desta matéria Manari continua sem casos confirmados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário